VANIA WILLIAMSON

Vânia (Torres Nogueira) Williamson nasceu na Bahia, na cidade de Feira de Santana. Ainda pequena foi para Salvador, onde passou a infância e parte da juventude, no Bairro do Rio Vermelho. Aos vinte anos foi de férias ao Rio e acabou fixando residência na Cidade Maravilhosa.
Trabalhou na companhia sueca T. Janér. Depois conseguiu um emprego na Seção Cultural da Embaixada Americana. Em seguida fez o curso na Escola de Biblioteconomia e passou a ser bibliotecária da Embaixada.
Durante essa época conheceu seu esposo, Bill, que veio ao Brasil por um ano graças a uma bolsa de estudos em jornalismo. Casou-se com a Vânia e ficou 25 anos como sócio-proprietário do único jornal de língua inglesa no Brasil, o “Brazil Herald”. Em 1981, o jornal foi vendido e ele convidado para ser Diretor Executivo da Inter American Press Association (Sociedade Interamericana de Imprensa), e a família mudou-se para a Flórida. Lá a Vânia se tornou bem-sucedida corretora de imóveis. Também foi empresária, sendo proprietária de lojas famosas de doces e salgadinhos brasileiros, Vanya’s Sweets.
Depois de 13 anos, seu marido se aposentou e saiu na sua desafiadora aventura em busca do seu sonho: viagem solitária no seu pequeno barco à vela de Madeira, Portugal, a Madeira, Estado do Rio de Janeiro, no Brasil. E a autora, sentindo muito sua ausência, começou a escrever suas Cartas a Deus, que a confortavam nos momentos de incerteza.
Atualmente, Vânia vive nos Estados Unidos, onde tem os três filhos brasileiros e uma neta. Passa parte do tempo no Brasil, no sítio que o casal tem há 40 anos na Ilha da Madeira.





CARTAS AO CORAÇÃO

De R$ 25,00

Por R$ 20,00

Indisponível no Momento