ANTONIO CARLOS SANTOS ROSA

Instituto Espírita Irmãos de Boa Vontade – Lar dos Pequeninos de Jesus. Iniciou suas atividades na doutrina espírita na juventude no Irmãos de Boa Vontade, posteriormente, através de Ricardo Kowalski e Julio da Costa Morais, trabalhou na Sociedade Espírita Caminho da Luz, onde foi secretário, tesoureiro e vice-presidente, além de Diretor de Grupo Mediúnico.

                Posteriormente, foi eleito Presidente do Irmãos de Boa Vontade por quatro mandatos intercalados, ocasião em que fundou, com os demais diretores, a Escola Especial para crianças com dificuldades de aprendizagem. Exerceu, também, nessa instituição os cargos de secretário, tesoureiro e presidente do Conselho Deliberativo, sendo membro nato do referido Conselho.

                No Hospital Espírita de Porto Alegre, na gestão de José Jorge da Silva, foi Assessor Especial para assuntos de Recursos Humanos, membro do Conselho Fiscal e Diretor Financeiro.

                Colaborou com a Federação Espírita no Conselho Fiscal, por várias gestões. A convite de Nilton Andrade, em sua última gestão na presidência da FERGS, foi instrutor dos cursos de Administração para Centros Espíritas. Na gestão de Jason de Camargo, assumiu a Vice-

-Presidência Administrativa com a tarefa de estruturar e dirigir a nova unidade e recuperar financeiramente a instituição.

                Atualmente presta sua colaboração ao Departamento Espiritual do Instituto Espírita Amigo Germano, na coordenação de um dos grupos de ESDE, tendo exercido a Secretaria-Geral em gestão de Fernando Lopes Alves e, no período de 2015/2016, foi eleito presidente da instituição.

                É sócio fundador do GEDE (Grupo de Estudos da Doutrina Espírita) da Sociedade Espírita Luz, Paz e Caridade.

                Pertence, ainda, ao quadro de obreiros da Loja Maçônica Luz e Ordem n.o 9 da Grande Loja Maçônica do Estado do Rio Grande do Sul, onde exerceu várias funções litúrgicas e administrativas. Foi Deputado do Grão-

-Mestre no mandato de Pedro Manoel Ramos. Na gestão de Paulo Roberto Pithan Flores, exerceu a presidência da Grande Comissão de Liturgia do Rito Escocês Antigo e Aceito. É Membro Honorário do Supremo Conselho do Rito Escocês Antigo e Aceito e como Grande Inspetor-Geral, Grau 33, colabora, também, com o Grupo Sapientia da Grande Inspetoria Litúrgica da Rio Grande do Sul, 1.a Região.

                Profissionalmente, é graduado em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, com Mestrado em Administração pela University of Southern California, em Los Angeles/USA. Membro fundador e ex-dirigente do Conselho Regional de Administração do Rio Grande do Sul.

                Foi Diretor da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e Chefe do Departamento de Ciências Administrativas. Exerceu a docência nos cursos de graduação e mestrado da instituição. Lecionou a disciplina de Gestão Empresarial e Gestão de Recursos Humanos em várias instituições de ensino superior no País e Exterior (Universidade Católica del Uruguai).

                Foi dirigente empresarial, representante junto a sindicatos patronais e consultor de empresas, inclusive com trabalho de consultoria nas Nações Unidas, em Maputo/ Moçambique. Atualmente trabalha na área de Consultoria em Gestão e Recuperação de Negócios.





CONTOS DE MARIA DE NAZARÉ

De R$ 30,00

Por R$ 24,00

Comprar