Descrição
Afinal, que mundo é esse de Arabela? A resposta é um passeio por ilhas e arquipélagos literários, nos quais ela navega com graça e leveza, revelando a trajetória de uma mulher que poucos conhecem a fundo. São vários breves relatos que se entrelaçam e formam um universo rico e fascinante.
A leitura nos convida para uma viagem ao redor do mundo, com várias escalas: a partir de Montenegro, chega-se a Porto Alegre, Rio de Janeiro, Recife, Londres, Moscou, Berkeley, Paris, Leiden, Providence, Atlanta – e muito mais. Em cada parada, descobrimos novas facetas dessa Arabela múltipla e plural.
Ao compartilhar suas memórias, Arabela sabiamente optou por costurar relatos de vida em forma de crônicas, que prendem nossa atenção pelo olhar sensível da autora. Este livro nos brinda com imagens e detalhes preciosos sobre pessoas, eventos e lugares que moldaram a trajetória da autora até os dias atuais. Nem mesmo algoritmos e a Inteligência Artificial passam despercebidos. É como se um novo horizonte se descortinasse diante dos nossos olhos. E, assim, o livro se diversifica. Sorte a do leitor! Arabela constrói uma ponte unindo diferentes gerações e culturas, com um texto cativante repleto de conhecimentos e experiências de vida.